Pilates

É um método de condicionamento físico e mental criado pelo alemão Joseph Hubertus Pilates/1880-1967 que, mesmo com exercícios aparentemente suaves, proporciona o alongamento e a fortificação do corpo de forma integrada e individualizada, melhora a respiração, diminui o stress, desenvolve consciência e equilíbrio corporal, melhora a coordenação motora e a mobilidade articular proporcionando relaxamento corporal.


Você vai sentir resultado porque aqui tem metodologia: seguimos fielmente o Pilates original, como foi criado por J. Pilates. Sem adaptações. Com eficácia.

Joseph não criou esse método por acaso — ele estudou profundamente anatomia, fisiologia e biomecânica para desenvolver cada exercício e cada aparelho com propósito.

É por isso que o nosso Pilates funciona: porque ativa os músculos certos, respeita a funcionalidade e cria uma transformação verdadeira — sem invenções e modismo.
Os exercícios do método Pilates são realizados com poucas repetições e alta qualidade de execução, o que possibilita uma prática completa sincronizando, conscientemente, corpo e mente. Outra proposta do Pilates é oferecer uma nova maneira de seus praticantes se relacionarem com o mundo.

Contribui para o desenvolvimento das crianças, já que fortalece a musculatura, corrige a postura, incentiva a disciplina, a concentração e ainda serve como válvula de escape para a energia típica dessa fase da vida.

Com o passar dos anos é natural que haja diminuição de importantes capacidades funcionais: piora o equilíbrio, enfraquecem os músculos, diminui a resistência, a postura fica alterada, a caminhada fica mais difícil, desconfortável, e aumenta a dificuldade para executar algumas atividades. A falta de exercícios físicos contribui para o aparecimento das dores, acontecem as quedas, diminui a capacidade funcional.O desafio é envelhecer com saúde e de forma ativa, e é neste ponto, que o Pilates atua como aliado.
Antigamente, mulheres em período gestacional eram orientadas a permanecer em repouso. Atualmente, a palavra de ordem é gravidez saudável, e os exercícios realizados de forma moderada, são muito benéficos. Gestantes sentem dor/desconforto, e a fisioterapia pode tratar. O Pilates está entre as modalidades de exercícios recomendadas para esse período, exceto para as mulheres que se encontram em gravidez de risco. É importante que o ginecologista/obstetra esteja ciente da prática dos exercícios.

Saiba Mais
WhatsApp chat